ESCOLHA UMA PROFISSÃO
Guia de Profissões
Universidades e Provas
Profissional de Sucesso
PREPARE-SE
Momento da
Disciplina
Questão do Dia
Simulado
INFORME-SE
ENEM
Temas Atuais
Em Dia
 PROFISSIONAL DE SUCESSO
  Carla Caffini | Médica gastroenterologista
Comprometimento e amor à vida

Durante o período colonial, a medicina no Brasil foi exercida por pajés, feiticeiros africanos, jesuítas, físicos e cirurgiões portugueses, hispânicos e holandeses. O tempo passou e excelentes profissionais surgiram na área, além de inúmeras faculdades que oferecem o curso, que é hoje o mais concorrido em todo o território nacional.

Na opinião da médica Carla Caffini, gastroenterologista (especializada em doenças do aparelho digestivo), além de um excelente desempenho no vestibular, para ser médico são necessárias algumas características básicas como sensibilidade, dedicação e disposição para estar sempre estudando e acompanhando os novos desafios.

A paciência também é um dom indispensável, segundo a ela, já que o curso de Medicina é um dos mais longos — são seis anos de faculdade e dois de residência, momento em que o futuro profissional já sabe que especialização irá seguir.

Isso tudo para entrar no mercado de trabalho ganhando um salário de, aproximadamente, R$ 1.200. Já deu para perceber que o caminho não é dos mais simples, mas também pode ser muito belo.

 
 Matérias anteriores: